Tecnologia do Blogger.
RSS

I Seminário de Preservação de Bens Móveis e Integrados do Ceará

                        O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) abre, a partir do dia 9 de maio, as inscrições para o I Seminário de Preservação de Bens Móveis e Integrados do Ceará, que será realizado entre os dias 23 e 25 maio, em Fortaleza. O seminário será aberto ao público e a ficha de inscrição está disponível no site do IPHAN. As inscrições deverão ser encaminhadas para o IPHAN-CE pelo e-mail para iphan-ce@iphan.gov.br.

                        Com o tema Preservação de Bens Móveis no Ceará – Panorama atual e perspectivas, o seminário apresentará trabalhos de preservação desenvolvidos nas instituições cearenses, promovendo o debate, a difusão de informações sobre cada área de atuação de conservadores e restauradores, além do fomento de políticas que levem à permanência dos bens culturais. Além disso, o evento discutirá questões específicas relacionadas à conservação dos móveis. Um painel também será apresentado com algumas instituições referências no Brasil.

                        Parte da programação comemorativa dos 75 anos do IPHAN e dos 80 anos do Arquivo Público do Ceará, o I Seminário de Preservação de Bens Móveis e Integrados do Ceará estimulará o conhecimento, por meio de comunicações, de acervos e ações desenvolvidas nas instituições cearenses. Com isso, será possível complementar a formação dos profissionais do setor, além de conscientizá-los sobre as políticas de preservação e gestão para os acervos do estado. Ao final do seminário, uma carta de compromisso e recomendações será elaborada visando a proteção e preservação dos bens móveis e integrados do estado do Ceará. O seminário será realizado na Faculdade Católica de Fortaleza - Seminário da Prainha, situada à rua Tenente Benévulo, 201 - Centro, Fortaleza - CE.



Mais informações: 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS